8 de abr. de 2014

Minha experiencia com o Dekap Color - 1ª aplicação


Olá pessoas , hoje eu trago pra vocês a minha experiencia com o Dekap Color .Imagino que vocês devem conhecer , se não conhecem aqui vai algumas dicas e informações do produto.
 O Dekap Color serve para a correção total ou parcial da cor do cabelo, ele vai desbotando as "camadas" de tinta do seu cabelo. Ele serve para quem gosta de mudar de cor de cabelo com frequência ,mais ele apenas desbota ele NÃO clareia o cabelo ,porque ele não é um descolorante. Então antes mesmo de você fazer uma descoloração , tente usar o Dekap. 
OBS* O Dekap Color NÃO funciona em cabelos virgens , apenas em cabelos com tinturas .


Embalagem de 120 ml
 Passo 1 - 60 ml e Passo 2 -60 ml


 Porque eu usei o Dekap Color? Anilina, eu pintei uma mecha do meu cabelo de anilina , fiz uma mistura de anilina azul escura com anilina verde para obter um tom azul puxado pro verde, ou quase um turquesa . A cor foi desbotando e eu acabei enjoando da cor , pensei em descolorir e voltar essa mecha pro platinado ( que era a cor que estava a minha mecha ) porém eu não queria danificar meu cabelo , e como eu já sabia do dekap color eu decidi comprar o frasco pequeno de 120 ml , como eu ia aplicar o produto em uma mecha só , não tinha necessidade de comprar o frasco maior . 



Misturei o passo 1 e o passo 2 , não lembro exatamente as medidas que eu usei , mais foi bem pouquinho e apliquei na mecha  respeitando 1 cm da raiz . Deixei os 30 minutos e lavei com um shampoo neutro e logo depois fiz uma hidratação , sequei  e todo azul desbotou deixando só o verde . Algumas mechinhas voltaram pro platinado e as outras ficaram num tom de verde bem clarinho .





O Dekap Color pode ser encontrado em perfumarias em dois tamanhos. O de 600 ml que custa na media de R$40,00 a R$50,00 reais , e a versão de 120 ml que custa R$17,99. A versão de 120 ml pode ser indicada se você for fazer a aplicação do produto em pequenas partes do cabelo ou se você (como eu) tem o cabelo curto .

- Corrige a cor do cabelo 
-Essa nova formula hidrata os fios enquanto o produto age
- Não danifica os fios ( ao contrario do descolorante)

- O cheiro forte , porem é algo tolerável .




Na embalagem contem 2 tubos , o passo 1 e o passo 2 ( o passo 1 tem a consistência de um shampoo e o passo 2 de um condicionador) . Para a aplicação dar certo você tem que colocar uma parte do passo 1 para uma parte do passo 2 ( Ex: 50 ml do passo 1 para 50 ml do passo 2 ) e misturar tudo em um recipiente de plastico . Aplicar a mistura no cabelo e aguardar 30 minutos , lave o cabelo e seque com o secador , se não tiver o resultado esperado, faça uma nova aplicação . Não use o produto mais do que 2 vezes a cada 7 dias.


O Dekap Color é um produto da marca Yamá e tem uma ótima qualidade, porem não recomendo o descolorante e nem a ox da marca. 
Tem um video da Yamá fazendo a aplicação do Dekap Color :


Então é isso ai, espero que vocês tenham gostado se tiverem alguma duvida é só deixar aqui nos comentários . Beijos !

Nenhum comentário: