1 de jun. de 2014

Meu Histórico Capilar - Nat

Oi gente, aqui é a Nat e essa é minha primeira postagem no blog *-* então, pra começar eu pensei em mostrar pra vocês tudo que eu já fiz no meu cabelo, até mesmo pra que vocês não cometam os mesmos erros que eu! Dá uma olhada :3  


A primeira coisa que eu lembro de ter feito no meu cabelo foi pintar de vermelho. Eu sempre fui louca por cabelo vermelho e nessa época eu tinha fixação, queria por que queria pintar a todo custo (história que toda colorida conhece beeem). Mas eu tinha 12 anos e minha mãe nunca iria deixar eu descolorir meu cabelo pra pintar, então a cabeleireira (uma amiga de infância da minha mãe) indicou a tinta Garnier Nutrisse Coloríssimos n° 666, que promete colorir cabelos escuros sem precisar de descoloração, o que é uma tremenda mentira porque apesar da tinta ter pegado um pouco não chegou nem perto da cor da amostra. Eu me lembro até de ter pintado várias vezes porque tava desesperada pra tinta pegar! Fiz tudo no salão dessa amiga da minha mãe. Ta aqui uma foto de como ficou:


Depois disso, ainda desesperada pra ter o vermelho, eu fiz um "dip dye", deixando as pontinhas mais vermelhas que o resto do cabelo. Infelizmente eu não me lembro de NADA do processo, nadinha mesmo, não sei qual tinta foi usada, não sei nem se descolori ou não (embora eu tenha quase certeza que não), e também não consegui achar nenhuma foto :(
A partir daí eu sosseguei por um bom tempo e só fui mudar de novo mais ou menos um ano depois. Dessa vez não me contentei com as cores normais e já era encantada com as fotos de cabelo colorido que rodavam aí na internet. Depois de muito encher o saco da minha mãe, ela deixou eu pintar, e eu fiz com um cabeleireiro que ela ia já à muito tempo, e foi aí que ferrou porque esse cara fez a descoloração TOTALMENTE ERRADA! Eu queria pintar só as pontas, igual uma californiana, e ele pintou praticamente o meu cabelo inteiro! Haja vista também que na época eu não tinha a menor noção de hidratação, tintas, retoque...Nada. Meu cabelo ficou assim:

{a primeira foto é do dia que eu pintei, e a segunda depois de já ter desbotado bastante}
 Usei a tinta Keraton Hard Colors, cor Ultra Violet, que aliás eu não recomendaria nem pro meu maior inimigo! Sério, essa é uma das piores tintas coloridas que existem no mercado. Ela desbota em mais ou menos três lavagens, demora pra voltar pro loiro (isso se voltar, porque a cor Ecstasy Blue fica completamente verde e horrorosa depois de algumas lavagens, e só fica loiro novamente depois de mais ou menos um mês) além de ressecar o cabelo. Haja o que houver, NUNCA use essa marca!
Enfim, depois disso eu só fui mudando de cor depois que desbotava. Olha só:

{Insane Pink, Keraton Hard Colors}


Nessa altura meu cabelo já tava tão ressecado e "água de salsicha" que eu apelei pra um vermelho escuro:


Depois de já estar com o cabelo dessa cor fazia um tempo, eu enjoei (pra variar) e queria por tudo nesse mundo voltar pro colorido. Aí que eu fui pesquisar e descobri que o vermelho, empatado com o preto, é a PIOR cor pra se tirar dos cabelos! Se for escuro então, pior ainda. Por que? O vermelho, quando é descolorido, não volta pro loiro, e sim fica num tom alaranjado-água-de-salsicha, e não da pra aplicar nenhuma cor por cima, quem dirá colorida. Entrei em desespero de novo hahaa, e depois de pensar e pesquisar todas as possibilidades que eu tinha, decidir que queria cortar (até mesmo porque meu cabelo já tava uma palha). O resultado foi esse:

{não da pra perceber muito bem, mas nessa foto meu cabelo tava preso de lado. Ele tava mais curto na nuca, e na frente ia ficando maior, até um pouco menos que a altura da franja}
 Isso faz pouco mais de um ano, e aí eu sosseguei de mexer nele. Até hoje eu só fiz duas mechinhas loiras na frente, uma de cada lado, que na verdade eram pra ser mechas teste, mas eu curti e acabei deixando. Pintei elas de azul algumas vezes, e já passei VG também pra ver como era, mas nada de mais. Até hoje to deixando ele crescer e tratando ele o melhor possível hahaa, hoje em dia ele ta um pouco maior que nessa foto:


É isso guys, o post ficou meio longo mas é porque eu quis incluir o máximo de informação possível das minhas burradas pra vocês hahaa, espero que tenham gostado! Comentem e contem pra gente das histórias de vocês também! Beijos <3



Nenhum comentário: